Olá

Tim Rodrigues

Um jovem expondo seus pensamentos

Qual será o sentido da vida?

Ontem aconteceu algo engraçado comigo.Na aula de física meu professor me perguntou qual era o sentindo da vida, fiquei quieto. Segundo ele o sentido da vida é a morte. Professor:  Que livro é este?
Eu: Se resume à história de um cara que procura saber o sentido da vida.
Professor: O sentido da vida é a morte,pois vivemos o hoje pensando no amanhã porque corremos contra o tempo para poder viver mais.
Eu: Hum...
Professor: E vê se faz sentindo por que você come? Porque quer ter saúde para viver.Por que as pessoas querem ter filhos? Porque sabem que um dia vão morrer e querem deixar alguém aqui.
Eu: Pois é.

Esse acontecimento tomou quase o meu dia todo. Mas depois de perguntar para várias pessoas cheguei a uma conclusão junto com uma amiga (Maiza Silva). Criamos perguntas e depois respondemos nós mesmos.
1°Com certeza o sentido da vida é a morte, mas outros já dizem que o sentido da vida é a felicidade.
2°Mas se o sentido da vida é a morte por que iríamos crescer, estudar, trabalhar, estudar, fazer faculdade, namorar, casar, ter filhos, ter netos, e depois simplesmente morrer?
3°Não! Concluímos que o sentido da vida é sim a morte, mas o sentido da morte é a vida, mas a vida eterna.
Seria completamente desnecessário viver sem um sentido ou um foco sabendo que a qualquer momento tudo em menos de um piscar de olhos acabaria. Eu acredito que Deus é sim o criador do céu, da terra e de tudo que há nela, mas independente de qual seja a crença, o jovem  é meio obrigado a acreditar em um "deus" que  criou o céu e a terra. O sentido da vida e a morte, mas sentido da morte e a vida eterna  como assim Vitor? E que depois da morte e o começo de uma nova etapa de uma nova erá...só que esse começo só vai ser bom ou ruim pelo o que a pessoa vai fazer nesta vida agora na terrar


Refitem,comentem,Compartilhem


Colaborador(a) Maiza Silva. e Greici Mendes



# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. É isso aí aí Vitor, não faz nenhum sentido alguém viver a vida inteira para morrer, sendo a vida parecida com um joguinho qualquer de videogame, onde só é importante se você estiver vivo e depois q sua vida acaba o jogo acaba também, pelo contrário se nós estamos vivos é porque existe sim algo por detrás da vida, e concordo com você, seria o inicio de uma nova etapa onde você é quem vai escolher onde vai passar a sua eternidade. Só uma pista da vida após a morte: - Já parou pra pensar que o corpo de um morto não sente dor?; mas porquê? Porque quem sente dor é a alma, e depois do corpo morrer a alma vai pro lugar que está destinado a ela.... Valeu Tim!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o sentido da vida é a morte, morte para este mundo. Quando nascemos para Deus é que as coisas passam a fazer sentido de verdade para nós. Viver só por viver para morrer no final de tudo é ter uma vida vazia demais, uma existência insignificante. Como algumas pessoas dizem: tem gente que não vive, só existe.

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir