Olá

Tim Rodrigues

Um jovem expondo seus pensamentos

Vamos fazer da nossa derrota uma vitória






O título já diz tudo né? De acordo com o www.dicio.com.br revolta significa  Ato ou efeito de revoltar ou revoltar-se, de provocar grande perturbação, de agitar; sedição, sublevação, motim, levante, rebelião: revolta de camponeses contra o sistema feudal.
Rebeldia, insubmissão: todos os seus atos eram marcados por permanente revolta.
Alvoroço, tumulto, desordem.
Perturbação moral, indignação, repulsa, náusea.O que mais me chamou atenção foi a palavra em negrito indignação, que se resume em não aceitar mais a vida do jeito que ela está. Ainda não contei a vocês mas gosto muito de ler, graças ao grupo que faço parte, os Imitadores de Salomão, mas isso não vem ao caso agora. Mas andei pesquisando sobre os que mudam suas vidas com uma revolta. Vou dar uns exemplos como Walt Disney que quando estava no começo da sua carreira foi despedido por falta de criatividade. Outro é Steve Jobs, foi despedido da sua própria empresa. Oprah Winfrey, falaram que ela nunca poderia ser jornalista por causa da sua aparência e sua raça (negra). Mas se isso tudo não tivesse acontecido Oprah Winfrey seria uma jornalista qualquer,  Steve Jobs nunca teria se revoltado contra si mesmo e nunca seria o que foi e Walt Disney  nunca seria o co-criador da Walt Disney e seria um simples criador de desenhos animados dos EUA. Todos eles tiveram uma indignação contra si mesmo. Então a partir de agora vamos fazer da nossa derrota uma vitória.


Colaborador(a): Greicimila Mendes-Analista de Comunicação do Imitadores de Salomão 

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

  1. Dessa vez vai dar certo!
    Gostei desse post, devemos aprender a transformar nossas derrotas em vitórias mesmo porque é fácil demais vencer quando tudo parece estar em nosso favor, mas perseverar quando tudo está dando errado é só para os visionários!

    Desejo uma ótima experiência na blogosfera para você! Já divulguei até no twitter! rs

    E, claro, também AMO O IMITADORES!!!

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir